Mas e quando a culpa não é nossa? Quando o mal são aquelas bolinhas que aparecem de um segundo para o outro, dando às unhas um aspecto de descuido?
Segundo Rosa Maria Alves da Silva, manicure do salão Vimax Art Hair Beauty, de São Paulo, essas bolinhas aparecem comumente em ambientes com excesso de ventilação ou calor. "Ambos podem originar bolinhas no esmalte, dando uma aparência grosseira", afirma.
Agora, e se você sempre evita lugares assim e, mesmo com todo o cuidado, as bolinhas insistem em aparecer? Talvez o problema esteja bem na palma da sua mão, literalmente.
Para Rosa Maria, uma parcela considerável de mulheres tem uma temperatura acima do comum nas mãos. Isso faz com que ela tenha maiores chances de ganhar uma aparência nada agradável nas unhas, após pintá-las. Se você se encaixa neste caso, Rosa dá a dica: "A manicure deve procurar resfriar a palma da mão da cliente com água fria", ensina.
Para o restante das mulheres, felizmente, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar a ocorrência dessas borbulhas indesejadas. Segundo Julia Peixoto, manicure do Salão Pedro Paulo Cabeleireiros, do Rio de Janeiro, "em alguns casos, a base de cobertura intensificadora de secagem rápida pode ajudar, além de oferecer um acabamento mais elegante", conta. Já para Rosa, uma boa pedida é aplicar o finalizador extra brilho.
Mesmo assim, o método mais eficaz é unânime: sempre lave as mãos com água bem gelada, antes de começar o processo de pintura. Seguindo essas dicas, você pode ter certeza de que sempre terá uma pintura homogênea e pronta para causar inveja em muita gente por aí.
Por Tissiane Vicentin (MBPress)
Um comentário:
Não sabia que tinha como evitar essas indesejáveis bolinhas!
Agora aprendi! já tive alguns problemas com elas, agora não tenho mais (ainda bem, né?)
adorei o post!
Beijos =)
Postar um comentário