domingo, 13 de dezembro de 2009

Especialistas dão dicas para manter unhas pintadas.


Esmaltes clarinhos não são indicados para quem vai viajar, pois amarelam
e perdem o brilho com facilidade; é importante ter as unhas bem limpas
Uma lasquinha aqui, um descascado ali, bolhas, amassados...enfim, quem nunca teve uma má experiência com as unhas esmaltadas? Além disso, muitas mulheres se sentem jogando dinheiro no lixo, pois vão à manicure e não conseguem conservar o brilho nem a integridade do esmalte.

E agora, com a chegada do verão, muitas vão à praia ou à piscina e, com o sol, as unhas esmaltadas podem estragar antes mesmo de completarem o terceiro dia de vida.

Por isso, consultamos duas especialistas para descobrir se existem truques capazes de fazer os esmaltes durarem mais nas unhas. Ficamos surpresos com tantas dicas preciosas e agora passar uma semana com o esmalte intacto não será mais uma missão impossível.

1- Camadas
De acordo com Márcia Castellani, manicure da Impala, a quantidade de camadas não interfere na durabilidade do esmalte, mas duas já são suficientes.
- A primeira camada deve ser bem fina e a segunda serve apenas para dar cobertura. A base deve ser passada antes do esmalte.

2- Carioquinha
Você já ouviu falar? Este método é um parente da francesinha, mas em vez de deixar a pontinha das unhas brancas, deixa sem nada. Isso mesmo, no método carioquinha, a ponta das unhas fica simplesmente sem esmalte.
- Essa é uma tendência que cada vez mais pessoas e famosas estão aderindo. E é uma técnica muito boa porque se o esmalte não for bem passado, ele pode lascar depois de seco. Por isso é muito importante que as manicures limpem toda a borda dos dedos, inclusive na ponta dele, que é o lugar com mais perigo de lascar.

Segundo Márcia, por isso mesmo que o método carioquinha é uma boa opção, “porque ele não dá a chance do esmalte poder lascar na ponta das unhas”.

3- Qualidade do esmalte
De acordo com Márcia, esse aspecto é muito importante.
- Muitas manicures pingam algumas gotas de água ou acetona para deixar o esmalte mais fino, mas isso é errado e acaba com a qualidade do produto. Quando o esmalte engrossa, o ideal é pingar duas ou três gotas de um produto específico para isso, que a gente encontra nas lojas pelo nome de ‘recuperador de esmalte’.

4- Limpeza das unhas
Muitas vezes as unhas ficam com resíduos e sujeirinhas na superfície e isso pode prejudicar a durabilidade do esmalte.
- Antes da esmaltação, é bom passar nas unhas o que chamamos de ‘lixa d´água’. Ela é bem macia, não arranha as unhas, e vem com uma espuma no meio. Isso também ajuda a polir e dar brilho.

5- Extrabrilho
De acordo com Mel Girão, diretora da unidade de beleza da Hypermarcas, que detém a marca Risqué, o extrabrilho, além de deixar o esmalte mais bonito, garante a fixação prolongada da cor e a integridade dele na unha. Mesmo para quem não acredita no poder do produto, não custa nada finalizar a esmaltação com uma camadinha dele, certo?

6 - Que cor que eu vou?
Se está pensando em passar o Natal ou o Ano-Novo na praia ou tomando sol e nadando na piscina, melhor escolher um esmalte escuro. Segundo Márcia, os escuros correm menos risco de alteração na cor. Apesar disso, é necessário tomar cuidado para que as unhas não lasquem. Evite lavar as louças e fazer faxina sem luvas e tome cuidado com certos cremes hidratantes e protetores solares, que tiram o brilho do esmalte.
- Se a unha lascar, o melhor é relaxar e tirar o esmalte. A mulher também pode aproveitar para utilizar um gel hidratante nas unhas, que ajuda a mantê-las saudáveis.

7- Unhas imersas
Segundo Mel, é bom evitar ficar com as unhas na água por muito tempo.
- A esmaltação pode durar quando a pessoa está na água, pois o cloro da piscina e o sal do mar são vilões para a boa conservação das unhas. Além disso, as unhas podem ficar mais moles, o que faz com que a cobertura do esmalte, que é rígida depois de seca, possa se quebrar.

Créditos: Olhar Direto.

3 comentários:

Menina Fafa disse...

Opa, ótimas dicas!
Adorei o post, Fernanda! ^^

Isso aí gente, dicas simples q qualquer uma pode seguir né?
E deixar as unhas lindinhas! =]

Bjsss

D. Queen disse...

ADOREI as dicas! Nunca fui fã do extra-brilho porque não achava nada importante... E como sempre, unhas escuras rule!!! hehehe

Anônimo disse...

Good brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

Layout por Flavinha Garota de Aquario