domingo, 30 de maio de 2010

Carol + Impala Club Matteflours + Ludurana = Semana "roxa"

Ontem (29/5) depois de trabalhar 2 finais de semana seguidos, fui ao salão arrumar as unhas, SIM eu não consigo aparar as cutículas sozinha, falta-me coordenação motora para isso... como prezo meus dedinhos coloco isso em mãos profissionais.

Tinha comprado o Club da Impala Matteflours há um tempo, junto com o Spirit, mas não tinha dado vontade de usá-lo, eis que dia 15 eu compro o Ludurana roxo e bateu aquela "ahhhh vou usar com o Club da Impala".

O resultado é esse:
 Apesar de parecer mais azul, ao vivo o Ludurana é ROXO mesmo.

Os parceiros de "crime"

sábado, 29 de maio de 2010

Unhas da Tia Doida.

Hoje foi meu dia de Beauty. E pintei as unhas de... VERDE!

E nada a ver com Copa do Mundo. E não queria aquele verde, verde, saca? E o que minha Personal Manicure Cris fez? Misturinha! Pegou o Nikki da Ana Hickman e misturou com o Verde da Impala. Ficou uma cor mais escura, do jeito que eu queria. Primeira camada Nikk, depois 2 camadas da misturinha, mais uma camada de Glíter Verde. Voilá.


Aqui os esmaltes: (fotos pescadas na net.)



E aqui, resultado da mistureba:


Amei! Uma boa pra quem não gosta do verde parmera... Argh! Bjins.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novos esmaltes.

É! Mesmo com as unhas supeeeeeeeeeeer curtas, eu ainda continuo comprando os meus esmaltes. Semana passada acho que comprei uns 15, alguns pra mim e outros para dar de presente. Sim, eu vivo dando de presente esmaltes para as minhas amigas viciadas. \o/
Mas como eu ando com as unhas super curtas, vou ficar usando as cores vermelhas por um bom e longooooooooo tempo, até que elas possam recuperar as formas e forças de 8 meses atrás. =)

Semana passada fui em uma BOMBONIERE, sim BOMBONIERE aqui perto de casa, para comprar 2 velhas de aniversário para a minha prima/afilhada Beatriz, que no último dia 20/05, completou 16 anos. E adivinhe o que achei por lá? VÁRIOS + váriooooooooooos esmaltes da BIG. Juro, fiquei em choque! Cada estamalte da BIG por R$: 2,00. Acho que nunca vi tanto esmalte da BIG na minha vida. De todas as cores e coleções que vocês possam imaginar. É claro que comprei dois, o PANDORA e o TURQUESA. =)

Assim como a Marcy, eu também aderia ao NUDE e não vou negar! Se bem que ainda nem usei os meus. #risos. Ah! Achei toda a linha da Risqué da PENELOPE CHARMOSA em Santos, lá no shopping Balnéario na lojinha que fica no 2º piso onde vende produtos de beleza. Já ia me esquecendo em uma lojinha aqui perto de casa, achei alguns esmaltes da linha LUDURANA, tenho que confessar que nunca pensei que fosse encontrar esses esmaltes por aqui. O.o

Foto: Colorama - Camurça, Ludurana - Azulle e Paixão, Risqué - Nude (Linha Jóias Místicas) e Risqué - Charminho Lilás e Pink Vigarista (Linha Penelope Charmosa).

Passando pra dizer oi e #EDE

Hello meninas! Sorry pelo sumiço, mas tem sempre tanta gente postando coisas legais por aqui que ninguém nem sentiu minha falta! ;)
Só que né, bateu a saudade e eu resolvi postar o que eu andei usando. Mas só uma coisinha: eu sou péssima pra tirar fotos, e não tenho paciência de bater um milhão de fotos diferentes pra conseguir uma boa. Por isso, me perdoem as fotos desfocadas, juro que eu tento, mas além da falta de talento, ainda não consegui dominar a arte de segurar a camera em uma mão e bater a foto. Ok que eu podia pedir pra alguem tirar a foto por mim, mas né.. deixa pra lá. Explicação dada, vamos às fotos:


Essa foi a minha tentativa de Vendetta Fake. Eu sei que o Vendetta é mais azul, mas queria algo mais roxo, então usei o Preto da Colorama com o Ametista da Ana Hickmann por cima, e acho que ficou lindo. Vou fazer de novo logo que as minhas unhas estiverem em um tamanho digno novamente.


Cashmere, da Colorama. Nude com brilhinhos. No começo eu estranhei, mas depois curti. E dessa vez eu admito: "TRAÍ O MOVIMENTO SIM! GOSTEI E PRETENDO TRAIR DE NOVO!" hehehehehe

Aqui é o Camurça, tbm da Colorama. Me joguei na coleção Urban né, eheheh!! Marronzinho Particulière feelings, gostei, mas não é nada demais, sabe!
                                           
                                        
Esse é o que eu to usando hj. Mistérios do Oriente, da Passe Nati. Preto azulado com brilhinhos discretos.


Presentinhos da Fernanda e comprinhas recentes.

Ufa! Quanta coisa! É verdade que eu tinha muito mais fotos de unhas pra mostrar, mas há umas semanas atrás meu pc morreu e perdi TUDO que tava arquivado. Como sou preguiçosa não costumo fazer back-up dos meus arquivos, me ferrei. Enfim.
Só pra terminar, uma coisinha:

Meninas que frequentam o blog, e sejam de Santos ou da região e que curtam esmaltes e make, vai rolar um encontrinho no dia 19/06 às 16 horas lá no Frans Café, no Gonzaga.  Eu e a Fernanda estaremos presentes (como se isso fosse grande coisa, mas enfim). Compareçam que vai ser divertido, e podem trazer coisinhas pra trocar, se quiserem, claro!

Tchau, que agora vcs só vão me ver de novo em Dezembro!! ;) =*

terça-feira, 25 de maio de 2010

Voltei... Com ESMALTES e + ESMALTES.

Sim, eu estou viva! Por sinal VIVISSIMA! Sei que andei um bom tempo sem postar aqui, só que andei super ocupada nesse meio tempo e acabei deixando vocês em falta.

Mais vamos lá! Mês passado, passei 2 semanas no Estado do RIO DE JANEIRO. Fui a CAMPOS DOS GOYTACAZES, terra do meu pai e por lá acabei comprando alguns esmaltes. Creio que no total de tudo trouxe uns 10 esmaltes, alguns pra mim outros para dar de presente. Enfim, na volta passei pela a cidade do RIO DE JANEIRO e acabei descobrindo que a Fabiola, é "vizinha" da esposa do falecido padrinho do meu pai. Então posso dizer que por 72 horas, fomos vizinhas. #risos.

Como eu já sabia que iria ver a Fabi, acabei comprando alguns esmaltes PASSE NATI, para ela. Que por sinal ela andou postando aqui. Infelizmente, não tivemos tempo, para sairmos e fazermos algumas comprinhas básicas de esmaltes.

Quanta coisa, tantas coisas... Enfim, nesse meio tempo comprei mais alguns esmaltes e semana retrasada (segunda-feira) 10/05, tive um acidente.


Ah! Fiz a minha primeira misturinha, achei que ficou meio CHANEL. Usei um restinho de VÉU da COLORAMA que tinha aqui em casa, com um pouco de EXPRESSO e CHOCOLATE QUENTE da RISQUÉ. O dedo indicador é a minha misturinha e o do meio é o CHOCOLATE QUENTE da RISQUÉ.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Misturinha Laranja Pastel

Depois que me aventurei nesse mundo de fazer misturinhas, me empoguei!

Tudo começou com aquele lilás fofo, daí resolvi fazer uns tons pastéis, e saiu um verde a la Absinto (muito antes dele ser lançado, e no final acho que gostei mais do meu hahahaha Mas isso é assunto pra outro post) e um laranja pastel, que, confesso, podia ter ficado ligeiramente mais pastel hehehe

Depois de dar uma olhada nas misturinhas alaranjadas pela net, misturei um monte de coisa e saiu isso aí:
(clica pra ampliar)

Com Flash / Sem Flash

Usei:

Quis dar um toque neon, que nem vi no Esmaltes da Ana, mas nem deu tanto certo... hehehe
Na unha nem dá pra ver os brilhinhos, que foram bem poucos mesmo.

Fiz isso tem tempo, mas só usei essa semana.

Luz Natural / Sem Flash / Com Flash

Acho que ainda vou tentar deixar ela ligeiramente mais clarinha, mas eu até que gostei ^^
Já tenho mais uns 3 vidrinhos pra futuras misturinhas!!!

Depois venho mostrar o meu verdinho e a comparação com o Absinto =)

Beijos,
Fafa

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais aquisições!

O vício é sinistro né?
Quando eu acho que vou ficar um tempo sem comprar esmaltes, lançam uma coleção nova e eu PRECISO ter algum, porque tem sempre algum que é diferente de tudo que eu tenho (por mais que minha mãe viva dizendo que é tudo igual ¬¬)


Daí nas últimas semanas comprei:


(clica pra ampliar)


A lojinha aqui perto que vende Passe Nati, e que nunca tinha nada que preste, tá tendo mais coisas legais!!! Tanto que encontrei o Pérola Negra! *___*
E trouxe também o Margarida, que é um branquinho cintilante.
Mas ainda não tem o Verde Chic nem o Hong Kong... =/

O Absinto que estava caçando, finalmente achei, na mesma lojinha! Condegui todos que queria da coleção Urban da Colorama =]

Da Impala Muito Luxo, só achei o Boneca de Luxo e o L'amore (dos que eu queria)
E da linha matte trouxe o Magenta e o Azul Divino.

Ainda não experimentei nenhum, porque ainda to com a minha misturinha nas unhas, há exatamente uma semana e só ontem descascou uma pontinha!!!
Próximo post eu mostro ela ^^

Beijos,
Fafa

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Carol + Esmaltes = Ludurana e Risqué

Posso admitir. Virou vício. Sábado comprei mais esmaltes, dessa vez a marca foi a Ludurana que tinha cores ótimas.

Da esquerda para direita: Azul Céu, Roxo, Blue-Lumi, Cerize-Lumi, Pink Fluor
 

 
Deu até para fazer um swatch com TODAS as cores (by Flavinha)


Cada um está com somente com uma camada. Dá para perceber que as melhores coberturas são do Roxo e do Pink Fluor da Risqué. Vou testar as outras cores e ver com quantas camadas elas ficam legais (espero que com no máximo três).
 

terça-feira, 18 de maio de 2010

Unhas bonitas e saudáveis - mais dicas.


Veja como você deve tirar a cutícula das unhas e deixar o seu esmalte durar mais tempo. E ainda, a higiene correta para alicates e espátulas.


Esmalte: para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais se você tirar limpar bem o pincel do esmalte antes de aplicá-lo. Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.

Instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.

Efeitos e colorações: Para tornar sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.


Fonte: Site Terra.

domingo, 16 de maio de 2010

Tudo colorido!!!

Olha eu de novo!
Meus posts estão atrasados, então vamos ao próximo!


Semana passada foi aniversário de uma amiga querida, e para comemorar ela resolveu fazer um Chá de Aniversário, a la Alice e o Chapeleiro Maluco, saca?

E para isso os convidados deveriam ir caracterizados, ou seja, malucamente! XD

Mas as pessoas são sem graça, então só eu e ela entramos no clima... ¬¬

Já falei que eu ADORO um tema, né? /lixa

E, é claro, as unhas também tinham que entrar no clima!!!

(clica pra ampliar)


O melhor foi minha mãe depois que eu fiz as unhas:
"Você vai sair na rua assim?"

"Vou"

"Mas depois da festa você vai tirar, né?"

"Claro que não"

XD

Por baixo do 375 da Hits (amarelo), do Celestial da Big Universo (azul) e do Verde da Big passei uma camada de Pétala Branca pra não ficar transparente.

Ficou ahazo. Mas ahazo que isso, só minha make:


Ah gente, não era pra ser louco? Então vamos ser loucos direito!!!

Beijos,
Fafa

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Charminho Lilás

Mega atrasada, postando as unhas de alguma semana que não lembro mais qual foi...
Ok que ficar quase uma semana sem internet não colaborou também, então to cheia de post pra fazer!


Daquele post que ninguém lembra mais das minhas compras de um dai aí, usei o Charminho Lilás, da coleção Penélope Charmosa da Risqué.


(clica pra ampliar)

Sem Flash / Com Flash

A cor nessas fotos tá bem fiel. Ele é, pra mim, um rosa puxadinho pro lilás.

Na luz branca ele ficou, de fato, lilás:


E aí, gostaram?
Compraram algum dessa coleção? Qual gostaram mais?

Beijos,
Fafa

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Carol + Esmaltes Hits em Aracaju = Lóxu

Atenderam minhas preces!!! (aff que exagero kkkkk)
Só amiga Faby me mandar um Hits muito "leeeeendo" que uma loja aqui em Aracaju resolveu vendê-lo. Estou eu em um sábado, livre, leve e solta no centro comercial de Aracaju, quando bato o olho num display fiiiiníssimo na 'Lojão dos Cosméticos'.

Hits! Hits! Hits Speciallitá GRITANDO para mim!!!! Mas a loja estava muito cheia, então  na segunda-feira (no meu pseudo horário de almoço) fui lá para conferir!

Lindas cores, pirei nos glitter, quase compro tudo, mas o limite do cartão não deixou tive que me conter

 Cores, muitas cores

Olha os glitter!!! Que lóxu!!!!

Cores "normais"

Perolados lindíssimos

O que comprei para mim

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Unhas fortes e bonitas sem sacrifício.


Uma saúde delicada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Morder as unhas é outro fator que as prejudica, então, porque mesmo assim as mordemos? Se você quer ter mãos perfeitas, leia com atenção as orientações a seguir.

As unhas se enfraquecem por vários motivos. Os mais comuns são problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiências de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Mas não só os fatores internos podem fazer com que as unhas facilmente. Pessoas que se expõem muito ao sol, ao uso de detergentes ou outros tipos de produtos de limpeza também estão colocando-nas em risco. Utilizar esmaltes de má qualidade também pode causar este problema.

Mas a grande vilã para quem deseja ter mãos lindas é a péssima mania de mordê-las. Existem tratamentos dos mais diversos para evitar esta mania, como choques ou colocar produtos químicos de sabor repulsivo nos dedos, mas o melhor mesmo é se conscientizar do problema e eliminá-lo da sua vida. Como todo tipo de mau hábito, pode ser bastante difícil abandoná-lo no começo, mas quando suas unhas estiverem bonitas, fortes e perfeitas, verá que o sacrifício valeu à pena.

Algumas dicas para quem quer ter unhas mais bonitas:

  • Dieta equilibrada
    O fator básico para que suas unhas sejam fortes é a alimentação. Você deve ingerir todos os dias a quantidade certa de nutrientes indicada para a sua idade e sua estrutura corpórea.

    O cálcio fortalece e dá consistência às unhas. Use e abuse do leite e de seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos. Você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.

  • Manicure
    Use sempre a lixa. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas. Lixe-as sempre da borda de dentro para a de fora.

    Proteja sempre as mãos ao entrar em contato com substâncias químicas que possam manchá-las. É aconselhável usar sempre um creme hidratante próprio para essa região do corpo, assim como luvas. Nunca corte suas cutículas com tesoura ou com o alicate. Prefira usar um removedor especial, vendido em qualquer loja de cosméticos.

  • Esmalte
    Assegure-se sempre que as camadas de esmalte já estejam secas antes de passar as seguintes. Se você não fizer isso, elas podem ficar manchadas e feias.
  • Unhas postiças
    Se mesmo com todos os cuidados as suas unhas não ficarem do jeito que sempre sonhou, não desista. Unhas postiças ainda são uma boa solução, desde que se conheça o modelo, o tamanho e a forma ideais. Além disso, elas têm de ser muito bem colocadas para não ficarem com a aparência muito artificial e percam o charme. Procure um bom profissional antes de colocá-las.

    A maior de todas as vantagens das unhas postiças é que se pode trocar sua cor todos os dias, ficam sempre do tamanho que se quer e não quebram. Nunca tente pintá-las, pois podem ficar com o aspecto pior que o da suas naturais se mal cuidadas.


  • Fonte: Site TERRA.

    domingo, 9 de maio de 2010

    Carol + Big Universo = Semana Super Rosa

    Bem... a intenção era pintar os pés com Andrômeda e as mãos com o Electra, mas fiquei tão desacostumada com cores claras que achei o Electra muito apagadinho e tasquei o Andrômeda por cima, por isso os tons estão diferentes.

    quinta-feira, 6 de maio de 2010

    Escurinho!



    Então que em março eu dei um pulinho no Rio de Janeiro e encontrei com a Fabíola, que me presenteou com dois esmaltes lindos e lushos! Desculpe aê a foto desfocadíssima... Mas foi tirada por mim no celular do emu irmão que eu não sei mexer...aff! As outras estão um pouquinho melhor, pq pedi ajuda ao meu irmão..dã! Então, esse é o Lagoinha - cintilante da Dote. Ia usar junto com o outro que a Fabi me deu, mas não gostei muita da mistura. Vou usar o outro semana que vem e mostro pra vocês.



    P.s => Fotos só das mãos, porque não pintei os pés, deixei só com uma base. Ainda acho esquisito minhas unhas dos pés pintadas de cor escura... Um xero!

    quarta-feira, 5 de maio de 2010

    Emerald Sparkle Fake?

    Antes de mostrar qual dos esmaltes do meu post anterior eu to usando hoje, tenho que mostrar as unhas da semana passada que ainda não mostrei!

    Nos pés, usei o 309 da Hits, um pink com glitter prata, bem bonito!

    (clica pra ampliar e ver a vergonha dos meus pés)


    Nas mãos, tentei fazer algo diferente, meio Emerald Sparkle da China Glaze, saca?

    Essa fotinho é do Scrangie, um ótimo blog de unhas!

    E essa é do flickr das meninas do Tudo Sobre Esmaltes, babooo nos esmaltes delas *___*

    Ok, não ficou nem um pouco parecido, confesso.
    Mas é o mesmo conceito, verde com glitter XD


    Usei uma camada do Hera - Impala Gloss, aí não ficou muito brilhante, então passei uma do Glitter Prata - Colorama Linha Artística e depois o Verde - Impala.


    Passei só uma camada do Verde porque ele não é muito ralo, então se passasse mais uma acho que iria cobrir demais os brilhos.

    Com Flash / Sem Flash

    Não reparem nas cutículas rebeldes...

    Até que ficou bonitinho, né??? ^^
    Depois venho mostrar qual estou usando agora...

    Beijos,
    Fafa



    Layout por Flavinha Garota de Aquario